
Francisco Guedes, que é diretor do Complexo Hospitalar Deputado Janduy Carneiro, em Patos, comemorou a chegada nesta quarta-feira, dia 29, do equipamento de hemodinâmica que irá beneficiar todo o sertão paraibano, facilitando com segurança procedimentos de cateterismo em pacientes com problemas cardíacos.
Sem o funcionamento do equipamento no Hospital Regional de Patos, os pacientes com problemas cardíacos que necessitam de realizar intervenções cirúrgicas eram transferidos para João Pessoa. O tempo de deslocamento, por vezes, significava risco de morte.
Francisco Guedes disse que todos os procedimentos para instalação do equipamento, treinamento dos profissionais de saúde e demais necessidades para garantir o local adequado será garantido até o primeiro semestre de 2022.
“Essa é uma grande notícia…esse equipamento é um grande avanço para todo o sertão. Um investimento importantíssimo do Governo do Estado dentro do Hospital Regional. Com esse equipamento nós iremos, definitivamente, acabar com o sofrimento dos sertanejos que chegam ao serviço do hospital necessitando realizar em caráter emergencial cateterismo ou algum procedimento de revascularização…”, relatou Francisco.
Sobre o equipamento: A Hemodinâmica estuda os movimentos e pressões da circulação sanguínea para diagnosticar e tratar doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções.
Veja Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos
Veja Saúde da Paraíba registra primeira doação de múltiplos órgãos no Sertão do estado
Confira Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão 