
O deputado federal e pré-candidato ao Senado em 2022, Efraim Filho (DEM), avançou ainda mais na articulação de apoios em Campina Grande. Nos últimos dias, o parlamentar consolidou adesões de vereadores da base e da oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Na última semana, o parlamentar já havia obtido a anuência de vereadores governistas, a exemplo do presidente da Câmara Marinaldo Cardoso, do líder do prefeito na Casa, Waldeny Santana, e dos vereadores Carol Gomes, Dinho do Papaléguas, Rubens Nascimento, Sargento Neto e Saulo Noronha.
Outas adesões chegaram desde então: os vereadores Hilmar Falcão, irmão do deputado estadual Inácio Falcão, Dona Fátima e Valéria Aragão também aderiram ao projeto de Efraim Filho. Conforme apurou a reportagem, entretanto, as articulações foram coordenadas pelo líder do prefeito na Câmara, Waldeny Santana.
Na prática, apesar de Efraim Filho postular um espaço na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania) para a disputa em 2022, a expectativa é para o entendimento de um desfecho com a oposição, sendo o parlamentar o candidato ao Senado na chapa oposicionista.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 