
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho comemorou a filiação do ex-prefeito de João Pessoa, e ex-presidente do PV na Paraíba, Luciano Cartaxo, nesta quinta-feira (16). Nas redes sociais, o ex-gestor saudou Cartaxo afirmando que isso mexe no xadrez, amplia alianças positivas e fortalece o partido.
Cartaxo respondeu agradecendo e conclamando a união para eleger o pré-candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva.
Confira:

Saídas polêmicas do PT
Tanto Ricardo Coutinho quanto Luciano Cartaxo saíram de forma nada amistosa da legenda. Em 2003, após se envolver em disputas internas e responder a um processo de expulsão por não concordar com as decisões partidárias, Ricardo Coutinho migrou para o PSB. Em 2004, o então socialista candidatou-se a prefeito e venceu as eleições na Capital.
Já Luciano Cartaxo, saiu do partido em 2015 após se eleger prefeito em 2012, para se filiar ao PSD. À época, Cartaxo alegou, entre outras razões, os escândalos nacionais que envolviam o Partido dos Trabalhadores. Três anos depois, Cartaxo ingressou no PV e assumiu o comando do partido na Paraíba.
Cotado para o governo
Na conjuntura atual, Cartaxo deve pleitear a vaga ao governo do Estado, enquanto Ricardo deverá concorrer ao Senado. Ele mesmo já se colocou à disposição e se disse pronto para encarar a disputa.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 