
O procurador da República, lotado no Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, foi nomeado como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2021-2023. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e divulgado nesta terça-feira (14).
De acordo com informações, o seu nome foi aprovado por 62 votos favoráveis, 3 votos contrários e 2 abstenções no último dia 30 de novembro pelo Plenário do Senado. A previsão é que, hoje, a partir das 10h30, ocorra a solenidade de posse dos conselheiros aprovados pelo Plenário do Senado para compor o CNMP, durante a 19ª Sessão Ordinária de 2021. No próximo dia 16, acontecerá a 5ª Sessão Extraordinária do Plenário Virtual de 2021.
Antônio Edílio é procurador da República na Paraíba e integrante do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Federal na Paraíba (Gaeco MPF-PB). Tem 28 anos no Ministério Público. Consta ainda experiência de 16 anos de atuação em órgãos coletivos como Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da Paraíba e de Pernambuco.
Foi procurador-Chefe em duas diferentes Unidades do MPF como a Procuradoria da República na Paraíba (PRPB) e Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5). Antônio Edílio atuou também como procurador Regional Eleitoral (PRE na Paraíba e em Pernambuco), procurador Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, coordenador Cível e Criminal da PRR5, presidente do Conselho Penitenciário da Paraíba e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana na Paraíba.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 