
A Fundação Ernani Satyro (Funes) realizou no auditório da instituição nessa segunda-feira (6) um encontro com os gestores de cultura da Região Metropolitana de Patos (PB) composta por 24 municípios.
Também estiveram presentes: Pedro Santos, presidente da Fundação Cultural da Paraíba (Funesc); o representante da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), o secretário adjunto, Milton Dornellas; Adolpho Sousa Crispim, diretor-presidente da Funes.
A ideia foi discutir ações e iniciativas de segmentos culturais diversos para o planejamento de ações que podem ser realizadas na região, estreitando laços com as instituições, artistas e produtores culturais, democratizando o acesso a sociedade civil organizada.
A reportagem do VC NA MÍDIA escutou o Adolpho Sousa Crispim, diretor-presidente da Funes. Ele analisou o fórum de cultura e explicou que é necessário que as ações ocorram de maneira integrada. Destacou que outras reuniões acontecerão e que os órgãos de cultura do Governo do Estado estão à disposição para ajudar a todos, ouça:
“Esse fórum de cultura ele é muito importante porque visa integrar a cultura na nossa região. Os municípios sempre fazem a cultura isoladamente e esquecem que nós temos uma região muito próxima, a região é uma só. É necessário que tenha um projeto de cultura integrado e tenho certeza que o fórum vai trazer bons frutos e muita coisa boa vai acontecer no futuro. Esse é o primeiro de muitos que irão acontecer e a presença de todos os gestores da região é muito importante porque trouxe um peso para as decisões tomadas e para as propostas. Eles saem com a certeza porque escutaram da Funes, da Funesc e da Secult que estamos a disposição de ajudá-los e de formar esse entendimento para que chegamos a um denominador comum e que os artistas e a população sejam beneficiados”, destacou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 