
O novo decreto publicado nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado da Paraíba autorizou a ampliação para 50% da ocupação de shows, eventos sociais e esportivos. Além disso, foi ampliada para 70% a ocupação de locais como bares, restaurantes, academias e atividades religiosas em igrejas e templos. Além disso, para frequentar esses locais, o público terá que apresentar a comprovação de pelo menos uma dose da vacina contra covid-19 e teste negativo para a doença.
O secretário adjunto de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou o novo decreto publicado pelo Estado e ressaltou que "as pessoas com duas doses, ou esquemas vacinais completos não precisarão demonstrar os seus testes negativos porque poderão também ter acesso a essas atividades".
Beltrammi destacou ainda que todos os protocolos sanitários recomendados para cada uma das atividades precisam ser respeitados.
Em relação à necessidade de apresentar comprovante de vacinação, Daniel Beltrammi explicou que "nesse cenário, para acesso a essas atividades com 50% de ocupação é necessário que se tenha pelo menos uma dose de vacina recebida há 14 dias e que seja apresentado conjuntamente com essa primeira dose, um teste negativo para covid tendo sido realizado 72 horas, três dias antes de qualquer uma dessas atividades".
Além disso, o secretário adjunto ressaltou que como o decreto tem vigência até o dia 2 de janeiro de 2022, a qualquer momento poderá sofrer alteração "em função de qualquer cenário de mudança ou variação das condições epidemiológicas, muito em função do advento e chegada de uma nova variante da covid-19 ao Brasil, a variante Ômicron".
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 