
Foi divulgado no Semanário Oficial, nesta terça-feira (30), o novo decreto da Prefeitura de João Pessoa. O documento libera shows com 100% de capacidade de público, a partir de 21 de dezembro, e proíbe aglomerações em praças, parques, praias e calçadas da orla da Capital, conforme apurou o ClickPB.
As medidas contra aglomerações em espaços públicos são uma resposta contra a transmissão da nova variante do coronavírus, a Ômicron.
Foram mantidos alguns pontos como o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes e as aulas nas redes pública e particular de ensino.
A capacidade de público em shows será aumentada em um cronograma que vai dos 50%, 80% até atingir 100% de público em shows no dia 21. Entre 1º a 10 de dezembro, público será de até 50% nos shows. De 11 a 20 de dezembro a ocupação poderá ser de até 80%. A partir de 21 de dezembro, os espaços poderão ter lotação de 100% da capacidade.
A entrada nos shows deverá ser feita conforme a regulamentação do 'passaporte da vacina': comprovação de que tomou duas doses de vacina contra Covid-19 ou comprovação de que foi vacinado com uma dose e apresentação de teste negativo para coronavírus.
Praias, parques, praças e calçadas da orla
Fica proibida a aglomeração nesses locais e permitida apenas a prática de atividade física, com distanciamento de 2 metros entre as pessoas.
Eventos
Eventos em ginásios e estádios, circos, além dos corporativos e sociais, como casamentos e formaturas, poderão ter 50% de público.
Máscaras
O uso de máscaras continua obrigatório no município de João Pessoa.
Interdição
Os estabelecimentos descumpridores das normas poderão ser multados em até R$ 50 mil e interditados por sete dias, ou 14 dias em caso de reincidência.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 