
O governador João Azevêdo, em entrevista na manhã desta terça-feira (30) comentou que a fiscalização das festas privadas de fim de ano deverá ser reforçada, tendo em vista a preocupação com a circulação de nova variante de covid-19 e as medidas para controle da pandemia. Ele elogiou ainda a medida anunciada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de suspender as tradicionais festas públicas de Réveillon na orla da capital. "Sabemos que numa festa aberta é impossível fazer esse tipo de controle e monitoramento. O que poderia gerar, o que não queremos, um novo pico da doença no estado", comentou João Azevêdo durante coletiva de imprensa que o ClickPB acompanhou.
Ele reforçou que os decretos anteriores editados pelo Estado da Paraíba já trouxeram a forma de fiscalização e acompanhamento das festividades. Agora, com a proximidade das comemorações, esta fiscalização deverá ser reforçada para que o que foi determinado seja efetivamente cumprido. O governador adiantou que "vamos reforçar as equipes de fiscalização durante esse período de Réveillon".
João Azevêdo ressaltou que em uma festa fechada é possível existir controle do público e uma efetiva fiscalização das medidas. "A preocupação é de que numa festa, num ambiente em que você tenha entrada e saída, você pode controlar, exigir o passaporte, exigir testes, você pode medir a temperatura. Você pode controlar esse acesso", declarou.
Nesta segunda-feira (29) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelou que a festa de Réveillon na orla da capital está suspensa. Com a chegada de uma nova variante da covid-19 ao Brasil, o temor é de que a doença atinja um novo pico de contaminação e que os hospitais voltem a níveis preocupantes de ocupação.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 