
A Presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (Republicanos), durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), surpreendeu os servidores efetivos da casa ao anunciar um reajuste de 10% sobre seus salários e a antecipação de 50% do 13º salário. “Faço esse anuncio com muita alegria, antes de tudo por se tratar de uma medida justa, necessária e aguardada”, destacou a parlamentar, ressaltando a importância do sindicato da categoria nas negociações, o SINFEMP. “Nós já efetuamos o pagamento do mês de abril, como sempre fazemos, dentro do mês trabalhado e nesta quarta-feira, dia 30, iniciaremos o pagamento da metade do décimo terceiro antevendo o feriado do dia do trabalhador e da trabalhadora”, acrescentou a presidente da mesa diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Retrospectiva
Outro assunto relacionado aos servidores e que foi abordado pela presidente na tribuna, diz respeito as progressões que não vinham sendo pagas ao longo dos anos. “Muitos tinham entre quatro e seis progressões, mas graças ao planejamento da minha equipe nós conseguimos implantar todas elas nos contracheques dos servidores”, revelou. A presidente finalizou seu pronunciamento com outra informação importante para os servidores: o pagamento dos terços de férias atrasados. “Desde que estou a frente da gestão desta casa que essa era outra preocupação que graças ao esforço da nossa equipe, foi resolvida”, relembrou a parlamentar. “São ações que fazem não apenas justiça com nossos servidores, mas um reconhecimento da valorosa contribuição dada ao Poder Legislativo de Patos”, pontua.
À parte
O vereador Jonatas Kaiki (Republicanos), elogiou a inciativa da presidente e a parabenizou pelo compromisso mantido com os servidores. “Sabíamos das dificuldades e a senhora com muito compromisso e reponsabilidade conseguiu corrigir essas falhas”, observou o edil, acrescentando ainda, a importância dos pagamentos das progressões, terço de férias e a metade do décimo terceiro que vão ejetar recursos na economia local. “É mais dinheiro no comércio”, finalizou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 