
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da Maioria no Congresso Nacional, considerou como “um momento histórico” a oficialização da federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, realizada nesta terça-feira (29), no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília.
A nova aliança, chamada de União Progressista, nasce como a maior força política do Parlamento, reunindo 109 deputados federais e 14 senadores, cerca de 20% da representação nas duas casas legislativas.
Para Aguinaldo, a criação da federação representa mais do que uma estratégia eleitoral ou legislativa. “Estamos diante de um gesto de responsabilidade com o presente e de compromisso com o futuro. É um momento histórico, tenho a certeza de que essa federação terá um importante missão no Brasil e na Paraíba”, afirmou.
Segundo o deputado, a aliança representa um marco de responsabilidade e compromisso.
“Estou absolutamente tranquilo e esperançoso de que daremos uma grande contribuição, com muito trabalho, para o desenvolvimento do nosso país e do nosso estado”, completou.
O evento foi prestigiado por diversas lideranças políticas nacionais como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbe. e também da Paraíba, como o vice-governador Lucas Ribeiro, deputados estaduais, secretários, vereadores e lideranças.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 