O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da Maioria no Congresso Nacional, considerou como “um momento histórico” a oficialização da federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, realizada nesta terça-feira (29), no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília.
A nova aliança, chamada de União Progressista, nasce como a maior força política do Parlamento, reunindo 109 deputados federais e 14 senadores, cerca de 20% da representação nas duas casas legislativas.
Para Aguinaldo, a criação da federação representa mais do que uma estratégia eleitoral ou legislativa. “Estamos diante de um gesto de responsabilidade com o presente e de compromisso com o futuro. É um momento histórico, tenho a certeza de que essa federação terá um importante missão no Brasil e na Paraíba”, afirmou.
Segundo o deputado, a aliança representa um marco de responsabilidade e compromisso.
“Estou absolutamente tranquilo e esperançoso de que daremos uma grande contribuição, com muito trabalho, para o desenvolvimento do nosso país e do nosso estado”, completou.
O evento foi prestigiado por diversas lideranças políticas nacionais como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbe. e também da Paraíba, como o vice-governador Lucas Ribeiro, deputados estaduais, secretários, vereadores e lideranças.