
O clima de unidade entre os partidos aliados ao governo João Azevêdo (PSB) ganhou novo reforço nesta segunda-feira (28), durante o Congresso Estadual do PSB, realizado em João Pessoa. Em discurso firme, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), garantiu que a aliança com o PSB seguirá firme até as eleições de 2026.
“Quem apostar em divisão estará apostando errado. Vamos seguir juntos. O Republicanos estará junto de PSB, PP, PT, PCdoB, Rede e demais partidos”, declarou Motta, arrancando aplausos da plateia.
A declaração acontece em meio à reorganização política liderada por João Azevêdo, que assumiu no último sábado (27) a presidência estadual do PSB. A sigla, que já contabiliza 69 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 445 vereadores na Paraíba, também tem se fortalecido com a chegada de novos quadros, como os prefeitos Genival Queiroz (Parari), Chicão Bernardo (Serra Redonda), Dadá Lustosa (Imaculada) e Fábio Rolim (Caldas Brandão).
Durante o evento, Hugo Motta ainda elogiou o desempenho da gestão estadual. “A Paraíba sabe como era o estado de antes e como é o estado de hoje”, afirmou, referindo-se às mudanças promovidas no governo de João Azevêdo.
O governador, por sua vez, utilizou sua fala para destacar a construção coletiva do PSB e reafirmou a importância da aliança entre as siglas. “A construção do PSB tem sido feita com eficiência e com o apoio de todos os partidos da base aliada. Republicanos, Progressistas, Solidariedade, PT e tantos outros estão conosco nesse projeto extraordinário para a Paraíba”, disse Azevêdo.
Wscom
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 