
O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), afirmou que a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos-PB), de não pautar a urgência do Projeto de Lei que pede anistia aos presos envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 “vai custar caro. Em entrevista concedida à Rede Mais de Rádios na noite desta quinta-feira (24), o parlamentar discordou do acordo feito por Motta com o líderes da Casa para adiar a matéria para que o plenário seja consultado.
“Se a gente perder no voto, eu não falo mais nesse assunto porque vai ser uma resposta do plenário da Câmara que representa os mais de 200 milhões de brasileiros. A gente vai sentar e discutir o que o líder vai fazer. Mas tenha certeza absoluta que isso não vai ficar barato”, afirmou Cabo Gilberto sobre a reação do PL ao anúncio de Motta.
“Temos um terço do União Brasil, do Republicanos, dez deputados do MDB e a metade da bancada do PP. Não é só o PL.No meu entendimento o presidente está cometendo um equívoco de não pautar a urgência e deixar o plenário decidir de forma soberana”, enfatizou.
Wscom
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 