
Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, devem compor a comitiva presidencial que irá ao funeral do papa Francisco em Roma, no próximo sábado (26).
Foi o que informou, nesta terça-feira (22), o Palácio do Planalto. O convite foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O governo já havia informado que o presidente Lula e a primeira-dama Janja viajariam a Roma para se despedir de Francisco, que morreu na madrugada de ontem aos 88 anos.
Entretanto, a Câmara afirmou que Hugo Motta ainda avalia sua ida a Europa. O STF e o Senado confirmaram as presenças de Barroso e Alcolumbre no funeral do papa.
A previsão é de que o avião presidencial saia de Brasília na noite de quinta (24) e retorne no sábado (26) dia em que o Vaticano prevê o sepultamento do líder da Igreja Católica.
MaisPB
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 