
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatou, nesta sexta-feira (11), que vive um momento de fragilidade, mas que em “breve estará de volta”. Bolsonaro está internado no Hospital Rio Grande, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto cumpria agenda no interior do estado.
O político precisou ser socorrido às pressas, na manhã desta sexta-feira (11), após relatar dores abdominais relacionadas às cirurgias que enfrentou após o atentado sofrido em 2018.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância. Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil”, disse Jair.
Segundo os médicos, o quadro é estável, a dor está controlada com medicação e, até o momento, não há necessidade de cirurgia. Exames de imagem seguem sendo realizados para avaliação completa.
“O paciente apresentou-se com um quadro de distensão abdominal e dor. O senhor Jair Bolsonaro encontra-se hospitalizado com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico, que está sendo realizado nesse momento. No momento, a condução do caso permanecerá clínica, ou seja, sem evidência de cirurgia para o momento”, disse o diretor do Hospital.
A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias realizadas pelo político em 2018.
“Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar/RN”, concluiu Bolsonaro.
MaisPB
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 