
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (9), os nomes de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz como os pré-candidatos do grupo bolsonarista às eleições estaduais de 2026 na Paraíba. A declaração foi dada em entrevista ao podcast No Olho do Furacão, transmitido ao vivo pelo Programa Hora H, diretamente de Brasília.
Segundo Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) será o nome do partido para disputar o Governo da Paraíba. Ele reconheceu as dificuldades da campanha estadual. “Para o governo está pré-acertado o Queiroga, que está indo para o sacrifício, que sabemos da dificuldade”, afirmou.
Para o Senado Federal, o ex-presidente anunciou o pastor Sérgio Queiroz como o pré-candidato apoiado pelo PL. “Eu recebi a incumbência do partido para dar uma atenção especial para o Senado. Então, na Paraíba, é o pastor Sérgio, que é o nosso candidato”, disse.
Queiroz disputou o Senado em 2022 e foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa em 2024 na chapa encabeçada por Queiroga. A dupla chegou ao segundo turno, mas foi derrotada pelo prefeito reeleito Cícero Lucena (PP).
Durante a entrevista, Bolsonaro também citou o deputado federal Cabo Gilberto Silva como “grande liderança” do partido na Paraíba. Ele comentou ainda sobre a situação de Wellington Roberto, que permanece na legenda, embora tenha perdido o comando da executiva estadual. “Temos o Cabo Gilberto, a nossa liderança aí, o Wellington Roberto, ele continua no partido ainda, mas perdeu a executiva estadual, gosto muito dele, acredito que ele dispute a reeleição e estamos nesse quadro que está aí”, finalizou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 