
Durante sua participação no podcast Vitriness, o ex-candidato a vereador e empresário Edmilson Brother anunciou seu apoio à deputada estadual Olivia Motta e ao deputado federal Hugo Motta nas eleições de 2026. A declaração marca um rompimento definitivo com o PSDB, partido ao qual esteve vinculado nas últimas campanhas.
Brother afirmou que já comunicou sua decisão ao ex-juiz Ramonilson Alves, a quem apoiou nas três últimas disputas eleitorais. Segundo ele, a decisão foi motivada por uma sensação de traição por parte do PSDB. “O partido não cumpriu o que prometeu e nenhuma liderança compareceu às atividades de campanha, seja do candidato a prefeito ou dos vereadores da legenda”, declarou.
Questionado sobre sua posição para a disputa ao Governo do Estado, Edmilson foi direto: seguirá o nome indicado por Nabor Wanderley. “Pode escrever: em 2026, vai ser chapa fechada com o grupo de Francisca Motta”, afirmou ao multimídia Edney Soares. A declaração reforça sua aproximação com o tradicional grupo político liderado pela ex-prefeita de Patos.
Em conversa com o jornalista Jeferson Saldanha, Brother reiterou que sua decisão é definitiva e baseada em lealdade e reconhecimento por quem, segundo ele, tem trabalho prestado e mantém compromissos firmes com suas bases.
Com essa mudança, Edmilson Brother passa a integrar oficialmente o grupo político dos Motta, que já se articula para fortalecer sua base de apoio rumo ao pleito de 2026.
Fonte: Politica Para Quem Gosta
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 