
O vereador de Piancó (PB) Cícero Fábio da Silva (DEM), que teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral Pedro Davi Alves de Vasconcelos na última quarta-feira (24), disse que vai recorrer à Justiça na tentativa de permanecer no cargo.
O advogado do político deve entrar com uma medida no Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira (26). A expectativa é de conseguir uma reversão que impeça seu afastamento.
Conforme Cícero, ele só pode perder o mandato após o trânsito em julgado da sentença, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos.
“Vou lutar pelo meu mandato, que não é meu, mas do povo que me concedeu, e tenho certeza que a verdade vai prevalecer, porque não houve fraude nem qualquer intenção ou dolo de burla a lei”, comentou.
A cassação do parlamentar mirim se deu após o magistrado julgar procedente uma denúncia de fraude na cota de gênero, supostamente, praticada pelo partido na eleição de 2020. A ação foi movida pelo Progressista, legenda do prefeito Daniel Galdino.
Além de Cícero, a vereadora Priscila Batista de Almeida, que foi a mais votada no município no pleito, e todos os suplentes do Democratas também perderam o mandato.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 