
Após o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) referendar o nome de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a deputada estadual Danielle do Valle se manifestou em defesa da lisura do processo e destacou o simbolismo da eleição de uma mulher para a Corte de Contas.
Em sua fala, Danielle do Valle reforçou a transparência e a integridade de todo o processo, não apenas o eleitoral, mas também o que acontece dentro da Casa Legislativa.
“Eu gostaria de reforçar a lisura de todo o processo, não só este eleitoral, mas com todo o processo que acontece aqui nesta Casa”, afirmou a deputada.
A parlamentar também destacou o caráter histórico da eleição de Alanna para o TCE-PB, enfatizando a importância da representatividade feminina em cargos de poder.
“A eleição de Alanna Gaudino ela representa um avanço da representatividade feminina e com certeza presidente, com suas palavras anteriormente, nós mulheres nos sentimos contempladas sim, isso representa um avanço de termos as mulheres no espaço e poder, termos a primeira mulher como representante lá na Corte de Contas”, reforçou Danielle.
PB Agora
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 