
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (18), a indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Com a decisão, Allana se torna a primeira mulher da história a compor a Corte de Contas paraibana. A eleição foi conduzida pelo deputado Felipe Leitão (PSD), relator do processo e primeiro-vice-presidente da Casa.
A votação foi realizada de forma secreta e contou com a participação de 32 deputados. Alanna Galdino recebeu 31 votos favoráveis e apenas um contra. O presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), pai da indicada, optou por se abster.
Diferente do procedimento habitual, Alanna Galdino não passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes da votação no plenário. Com a aprovação na ALPB, a nomeação da nova conselheira agora depende da formalização pelo governador João Azevêdo (PSB). Após a nomeação oficial, Alanna tomará posse no TCE-PB.
Agora, a matéria segue para promulgação e publicação do Decreto Legislativo de indicação da Conselheira escolhida, encaminhando cópia ao governador do Estado para a respectiva nomeação.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 