
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) descartou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta quarta-feira (12), um possível retorno ao PSD após a senadora Daniella Ribeiro (sem partido) deixar o comando da legenda e pedir sua desfiliação.
A declaração de Romero ocorre após a ascensão de seu aliado, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que foi escolhido pela Executiva Nacional como o novo presidente estadual do PSD. Além dele, outra figura da base aliada que ingressou no partido foi o ex-senador Cássio Cunha Lima.
Nos bastidores, haviam rumores sobre uma possível costura dos Cunha Lima para o retorno do deputado após uma saída conturbada em 2022, quando ele foi rifado da presidência estadual da legenda.
Ao programa 60 Minutos, Romero rechaçou a possibilidade de retorno ao PSD e destacou que mantém uma relação harmoniosa com os membros da Executiva Nacional do Podemos, ao apontar que deve reassumir a liderança do partido na Câmara Federal ainda neste semestre.
Questionado sobre o movimento de Pedro e Cássio, Romero disse que vê a mudança com bons olhos e destacou que ele trará fortalecimento à base de oposição. Já sobre a disputa ao Governo do Estado, Rodrigues não descartou a possibilidade e voltou a colocar o seu nome à disposição, porém, afirmou que não fará imposições.
“Eu não vou dizer que descarto essa possibilidade, mas não pode ser por imposição, nem da minha parte, nem de ninguém. Meu nome continua à disposição, com serenidade, discutindo com Pedro, Cássio e outros aliados na Paraíba, e vamos ver quem estará em condições de disputar e ganhar as eleições”, declarou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 