Sexta, 04 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Movimentação

Romero descarta retorno ao PSD e reafirma candidatura ao Governo do Estado

A declaração de Romero ocorre após a ascensão de seu aliado, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que foi escolhido pela Executiva Nacional como o novo presidente estadual do PSD.

13/03/2025 às 06h18 Atualizada em 14/03/2025 às 06h35
Por: Redação Fonte: Paraiba.com.br
Compartilhe:
Romero descarta retorno ao PSD e reafirma candidatura ao Governo do Estado

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) descartou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta quarta-feira (12), um possível retorno ao PSD após a senadora Daniella Ribeiro (sem partido) deixar o comando da legenda e pedir sua desfiliação.

A declaração de Romero ocorre após a ascensão de seu aliado, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que foi escolhido pela Executiva Nacional como o novo presidente estadual do PSD. Além dele, outra figura da base aliada que ingressou no partido foi o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Nos bastidores, haviam rumores sobre uma possível costura dos Cunha Lima para o retorno do deputado após uma saída conturbada em 2022, quando ele foi rifado da presidência estadual da legenda.

Ao programa 60 Minutos, Romero rechaçou a possibilidade de retorno ao PSD e destacou que mantém uma relação harmoniosa com os membros da Executiva Nacional do Podemos, ao apontar que deve reassumir a liderança do partido na Câmara Federal ainda neste semestre.

Questionado sobre o movimento de Pedro e Cássio, Romero disse que vê a mudança com bons olhos e destacou que ele trará fortalecimento à base de oposição. Já sobre a disputa ao Governo do Estado, Rodrigues não descartou a possibilidade e voltou a colocar o seu nome à disposição, porém, afirmou que não fará imposições.

“Eu não vou dizer que descarto essa possibilidade, mas não pode ser por imposição, nem da minha parte, nem de ninguém. Meu nome continua à disposição, com serenidade, discutindo com Pedro, Cássio e outros aliados na Paraíba, e vamos ver quem estará em condições de disputar e ganhar as eleições”, declarou.