
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) defendeu que um processo eleitoral democrático e livre no Brasil em 2026 não pode acontecer sem que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) apresente candidatura. Durante entrevista concedida ao jornalista Heron Cid na última segunda-feira (10), o parlamentar afirmou que o PL precisará ter palanque próprio nas eleições estaduais de 2026 e que o agrupamento bolsonarista no estado tem nomes suficientes para compor e apresentar uma chapa majoritária.
“A gente não pode falar que há uma obsessão [pela candidatura de Bolsonaro]. Mas uma eleição sem Bolsonaro é ditadura. Por conta de uma reunião com embaixadores se fica inelegível? A gente não pode normalizar o que está acontecendo. É a ditadura da toga”, afirmou o parlamentar.
Segundo Cabo Gilberto, o PL tem grandes nomes para disputarem o governo estadual, o senado e os outros postos da chapa majoritária e confirmou que seu nome está à disposição para disputar alguma dessas vagas e garantir um palanque para Bolsonaro na Paraíba no próximo ano.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 