
O futuro político do presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), foi um dos temas da entrevista com o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB), no quarto episódio do podcast Poder em Debate. O parlamentar defendeu que Motta tem um papel fundamental na política paraibana e não descartou a possibilidade de que ele dispute o governo do estado em 2026.
Segundo Santiago, o nome do presidente da Câmara tem força tanto no cenário estadual quanto nacional, sendo respeitado por diversas lideranças. Ele destacou que a decisão cabe ao próprio Hugo, mas afirmou que, se houver oportunidade, ele deve entrar na disputa pelo governo.
“Acho que o maior sonho de qualquer brasileiro, especialmente de qualquer paraibano, é ser governador do seu estado. Se o cavalo passar selado, ele deve montar, não deve deixar essa oportunidade passar. A decisão cabe a ele, mas, particularmente, acho que seria uma boa opção. O nome dele une muita gente, é ouvido por todos os partidos políticos da Paraíba e também a nível nacional. Aqui no estado, ele é respeitado politicamente e seria um grande nome para buscar um consenso na política paraibana nas eleições de 2026.”
A declaração reforça as especulações sobre a possível candidatura de Hugo Motta ao governo, colocando o Republicanos como um dos protagonistas na composição da chapa majoritária. No entanto, o próprio Motta ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mantendo abertas as possibilidades tanto para a disputa estadual quanto para a reeleição na Câmara dos Deputados.
Portal Correio - Poder em Debate
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 