
A Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba empossou, na tarde desta quinta-feira (24), o juiz Wolfram da Cunha Ramos como o mais novo desembargador do TJPB. O magistrado foi empossado, em uma sessão solene, logo após ser escolhido pelo critério de antiguidade.
Com a promoção, Wolfram junta-se aos irmãos Abraham Lincoln da Cunha Ramos, decano no TJPB, e Márcio Murilo da Cunha Ramos, também desembargadores, algo inédito no estado.
Abraham Lincoln foi eleito em 2000, pelo critério de merecimento. Já Márcio Murilo, que também eleito pelo critério de merecimento, chegou ao Pleno do TJPB em 2005.
Perfil
Wolfram da Cunha Ramos é filho do ex-presidente do TJPB, desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos (In memoriam) e Olga da Cunha Ramos.
Com 32 anos de magistratura, ele passou pelas comarcas de Ingá, Piancó, Esperança, Campina Grande e João Pessoa. Na Capital, o magistrado assumiu a 2ª Vara da Infância e Juventude e 3ª Vara Criminal, na qual trabalhou por mais de vinte anos. Na Vara Criminal, em 2023, obteve o Selo Excelência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O magistrado também foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, nas gestões dos desembargadores Marcos Novaes, João Moura e Arnóbio Alves Teodósio, e professor de Sentença Criminal na Escola Superior da Magistratura (Esma).
Casado, pai de seis filhos, o desembargador Wolfram da Cunha Ramos, ainda figurou por duas vezes consecutivas na lista de promoção do merecimento. Foi coordenador dos Juizados Cíveis e Criminais, além de substituir por diversas vezes desembargadores do TJPB, tanto na área cível, como criminal.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 