
O deputado federal Efraim Filho (DEM), que se coloca como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022 na Paraíba, descartou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro e reforçou que apoiará o candidato escolhido pela União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL, cujo nome é o do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para as eleições presidenciais de 2022.
Ao ser questionado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (23), sobre a terceira via liderada pelo ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, ou ainda sobre a preferência em um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula, Efraim reforçou que trabalhará para defender o nome que a fusão escolher. "Estamos trabalhando para que Mandetta chegue no segundo turno", disse.
Ontem, em entrevista também ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o governador João Azevêdo declarou que não pretende ter apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em seu palanque nas eleições de 2022.
O parlamentar do Democratas, também destacou que está alinhado com o governador João Azevêdo. Quando provocado sobre o desafio que o chefe do Executivo já possui em formar uma chapa com tantas opções, Efraim disse que estará junto para ajudar nas alianças e escolhas. "O governador sabe da nossa lealdade e do compromisso que tenho em agregar. Certamente contará comigo para essa construção, pois estou à disposição nessa missão", analisou. Efraim é o primeiro nome colocado para a disputada ao Senado nas eleições de 2022.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 