
A esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) Amanda Rodrigues foi exonerada do cargo de Diretora de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4), aumenta as especulações dos bastidores sobre sua candidatura a vice-prefeita de João Pessoa ao lado do deputado estadual e ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT).
Com o afastamento do cargo no Governo Lula que ocupava desde fevereiro deste ano, a possibilidade de Amanda compor a chapa de Cartaxo ganha força, sobretudo porque o PT, até o momento, não formou alianças e segue com uma chapa puro-sangue para a disputa em João Pessoa.
Amanda Rodrigues é empresária e foi secretária de Administração da Paraíba. Sua proximidade com Ricardo Coutinho e a experiência administrativa são vistas como ativos importantes para a composição da chapa petista.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 