Segunda, 25 de Novembro de 2024
33°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Atenção

Novo decreto em Cabedelo prevê 100% de público em shows e eventos a partir de 21 de dezembro

Será obrigatória a comunicação prévia de cada show a Diretoria de Vigilância Sanitária do município, no prazo de até 72h antes de sua realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento

23/11/2021 às 09h42 Atualizada em 23/11/2021 às 17h10
Por: Redação Fonte: Clickpb com Assessoria
Compartilhe:
Novo decreto em Cabedelo prevê 100% de público em shows e eventos a partir de 21 de dezembro

A prefeitura de Cabedelo publicou, nesta segunda-feira (22), o novo decreto com o calendário para liberação de público em shows na cidade. Até o dia 30 de novembro, está permitida a liberação de 20% da capacidade do local; de 01 a 10 de dezembro - 50%; de 11 a 20 de dezembro, o limite de público poderá ser ampliado para 80% da capacidade total; e a partir do dia  21 de dezembro, 100% da capacidade. 

 

O cronograma poderá ser reavaliado de acordo com a situação epidemiológica do município. Será obrigatória a comunicação prévia de cada show a Diretoria de Vigilância Sanitária do município, no prazo de até 72h antes de sua realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.

 

Deverão ser atendidas todas as medidas de segurança (distanciamento social, uso de máscaras, álcool 70º, aferição de temperatura) e exigida a apresentação do cartão de vacinação comprovando, no mínimo, a aplicação da 1ª dose da vacina há, pelo menos, 14 dias; e de um teste de covid-19 realizado há 72h antes do evento (para quem está com esquema vacinal completo, duas doses, o exame é dispensável).

 

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório. A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.