
A Band realizou, neste ano, mais uma edição do Prêmio Cidades Excelentes que tem o intuito de incentivar, reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A Premiação ocorre em parceria com o Instituto Áquila.
A cidade de Patos, sertão paraibano, participou do concurso sendo mais uma vez aprovada em cinco categorias, incluindo quatro primeiros lugares e um segundo lugar, tendo ainda a premiação geral. A próxima etapa ocorrerá em Brasília em que a premiação vai reunir gestores públicos para as melhores categorias do país em cada pilar, e considerando categoria populacional. A etapa estadual ocorreu nesta quinta-feira, dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.
Patos participará do evento, em Brasília, como representante da Paraíba. A cidade foi finalista estadual na categoria acima de 100 mil habitantes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Bem-Estar, Governaça, Eficiência Fiscal e Transparência, e finalista na categoria IGMA (geral).
Para o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, “esses indicativos apontam que Patos caminha no caminho certo, onde a gestão municipal investe em todas as áreas”.
"Isso é muito bom, Patos foi o vencedor geral na categoria acima de 100 mil habitantes. E agora vamos para a etapa nacional e eu tenho certeza que Patos será premiada lá também", comemorou Jacob Souto.
A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.
Os pilares são: Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 