
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) justificou nesta quarta-feira (5) seu apoio ao deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) na corrida pela Prefeitura de João Pessoa. A entrada de Ricardo no debate eleitoral da capital paraibana ganhou destaque após ter fotos suas publicadas ao lado de Cartaxo em Brasília. Em entrevista à CBN Paraíba, o ex-gestor defendeu o potencial do parlamentar para alcançar o segundo turno contra o atual prefeito Cícero Lucena (PP).
“Ele tem, concretamente, mais chances de ganhar. Nós vamos ao segundo turno e vamos entrar em um embate entre duas formas de governo bastante diferentes. Eu penso que a gente precisa sempre fazer mais e melhor do que a gente já tenha feito. Isso serve para mim, serve para qualquer pessoa e serve para Luciano, que tem o apoio do PT e de uma parcela importante da população. Vamos crescer muito com uma proposta diferenciada”, avaliou.
Sobre Cida Ramos, que também busca a candidatura pelo PT, Ricardo diz que não tem “nada contra” a deputada, mas considera que Cartaxo é mais viável eleitoralmente.
“Eu acho que Luciano acumula mais eleitoralmente. Eu não tenho nada contra Cida. Já votei nela e foi a pessoa com quem eu mais fiz atividades de campanha em 2022. Não é essa a questão. É porque eu estou olhando para fora do partido, a disputa para prefeito se dá para fora do partido. Eu não estou priorizando uma disputa interna. Eu quero que o PT acumule [vitórias], principalmente nas capitais, visando a reeleição do presidente Lula”, afirmou.
No que diz respeito à posição do PV e PCdoB, que reforçaram o apoio à reeleição de Cícero Lucena, Ricardo classificou a tese como “frágil” ao afirmar que o prefeito não polariza com a extrema-direita, representada pela pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
“A federação, naturalmente, deve seguir o PT. A roda grande não pode rodar dentro da roda menor. Essa posição já é bastante conhecida e o argumento é totalmente frágil. Que polarização é essa entre Cícero e Queiroga? Que conversa é essa? Não existe. Alguém que se diz progressista tentar sustentar uma tese que Cícero é mais progressista que Cartaxo é transformar a política numa brincadeira”, comentou Ricardo.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 