O delegado da 3ª Delegacia do CRM-PB, em Patos, Umberto Marinho Júnior, visitou, nesta quinta-feira (23), o Hospital Infantil Noaldo Leite, referência no atendimento pediátrico no Sertão do estado. Foi constatada uma superlotação na unidade de saúde, tanto no atendimento de urgência e emergência, quanto na internação. O delegado também observou problemas na regulação de pacientes e a necessidade de mais um médico plantonista na urgência.
A situação já foi relatada e encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), para que sejam tomadas as medidas necessárias, se otimize as condições de trabalho dos médicos e promova uma melhor atenção à saúde das crianças da região.
“Estamos no período de sazonalidade das síndromes gripais (março a junho) e, a maioria dos atendimentos e internações, são de crianças com doenças que envolvem as vias respiratórias. O hospital está com uma média de 150 a 200 atendimentos por dia. É preciso um terceiro plantonista na urgência e uma otimização na regulação dos pacientes”, afirmou Umberto Júnior.
Folha Patoense com Assessoria – CRM-PB