O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Sargento Neto (PL), protocolou nesta segunda-feira (13) uma licença para se afastar do mandato e assumir o comando da Secretaria de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Humano de Campina Grande.
Com o movimento de Neto, que passa a integrar oficialmente o time de auxiliares do prefeito Bruno Cunha Lima, outros dois também acontecem na Casa de Epitácio. O primeiro fica com a troca de lideranças, onde quem assume o lugar é o deputado estadual do União Brasil, George Morais.
Além disso, a dança das cadeiras na Assembleia Legislativa trouxe uma outra mudança, com a ascensão do suplente do PL, Sargento Rui, que agora assume a titularidade do mandato.
Mudança de líder e de postura
Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado estadual George Morais prometeu usar de um expediente duro contra a bancada governista. Como primeira ação, o deputado prometeu protocolar uma ação no Ministério Público da Paraíba (MPPB) para anular o requerimento que transforma em convite a convocação do secretário de Estado da Educação, Roberto Souza.