
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai lançar até dia 30 de novembro de 2021, o decreto que vai regularizar a emissão da carteira de identificação do autista (CIA), que visa garantir prioridades para este público.
A informação foi repassada na tarde de ontem, quarta-feira (17), pelo secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, durante o programa 60 Minutos da Rádio Arapuan de Patos (PB).
Leônidas confirmou que o decreto já está pronto, mas em fase de análise. Ele também garantiu que o laudo será exigido, mas independente do tempo que foi emitido.
A Lei 5.368/2020, que cria a carteira de identificação do autista (CIA), para a pessoa diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA) no município de Patos-PB, foi aprovada pela Câmara Municipal e posteriormente sancionada pelo ex-prefeito interino, Antônio Ivanes de Lacerda.
O secretário Leônidas ainda revelou que, além da carteira da pessoa autista, o município também vai disponibilizar a carteira da pessoa portadora de fibromialgia.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 