
Mais de 7 mil advogados foram às urnas, nesta quinta-feira (18), para escolher a nova direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), para o triênio 2022-2024. O pleito que ocorreu das 9h até às 17h, elegeu Harrison Targino, que obteve 3.020 votos, 41% da preferência. Ele teve o apoio do atual presidente Paulo Maia durante a campanha.
Na segunda colocação ficou a chapa encabeçada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), com 2.630 votos (36,28%) e em terceiro o advogado Raoni Vita, que obteve 1.592 votos (21,96%).
Além de Harrison, compõem a chapa vitoriosa os advogados e advogadas Rafaella Brandão (Vice-presidente), Rodrigo Farias (Secretário Geral), Larissa Bonates (Secretária Geral Adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira).
De acordo com a Comissão Eleitoral da OAB-PB, em entrevista ao ClickPB, o sistema registrou um total de 7.532 advogados votantes, 94 votos em branco e 134 nulos. Também foi registrado uma abstenção de 3.373 (30,31%).
A eleição escolheu a nova Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB)
O pleito aconteceu nas onze sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras. Já em João Pessoa, os advogados votaram no Clube Cabo Branco.
Harrison é Mestre em Direito pela PUC-SP e professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Ele já exerceu funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 