
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, disse, nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que por vezes o Supremo Tribunal Federal (STF) invade as áreas de atribuição do parlamento e do poder executivo.
Segundo ele, é necessário que a Suprema Corte encontre um ponto de equilíbrio para que os poderes atuem de forma harmônica. “Eu tenho a firme convicção que o Supremo Tribunal Federal termina contrariando os princípios constitucionais. Independente de visão política, percebe-se que democracia só ocorre quando todos os poderes tem consciência de seus espaços. Percebe-se que no processo democrático institucional, muitas vezes o STF invade as áreas de atribuição do parlamento e do poder executivo”, disse.
Questionado sobre a mudança na regra para a escolha dos ministros da Suprema Corte, Harrison Targino disse ser favorável à adoção de mandatos com tempo pré-determinado.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 