
A Câmara Municipal de Patos-PB aderiu à campanha Abril Verde, com ações internas voltadas à conscientização e à segurança dos servidores e, durante todo o dia da última quarta-feira, dia 10, em parceria com a secretaria de saúde do município, ofereceu vários serviços de saúde para os trabalhadores (as) assessores (as) e prestadores (as) de serviços. A ação é um desdobramento do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado em 28 de abril. “Além das ações educativas para a conscientização da data, nós conseguimos firmar uma parceria com a secretaria de saúde do município que disponibilizou vários profissionais que prestaram alguns serviços, como medição da pressão arterial, ariculoterapia, aromaterapia, massagem terapêutica, ventosaterapia, avaliação nutricional, revitalização facial e alguns exames de analises laboratoriais ”, relatou a presidente da casa, vereadora Tide Eduardo (Republicanos)
Ela explicou que a Câmara é um órgão que tem um risco baixo de acidentes de trabalho, sendo mais “relacionado à ergonomia, ao risco de queda, postura, alergias respiratórias no setor de arquivos, o que a gente mais tem aqui”, explicou.
Também fizeram parte das atividades, palestras sobre segurança no trabalho com o objetivo de mostrar situações que podem provocar acidentes de trabalho, como carregar vários objetos ao mesmo tempo e não deixar uma mão livre para o apoio no corrimão, ao descer ou ao subir as escadas. Também, o uso do celular enquanto a pessoa caminha.
Também foram produzidos vídeos sobre acidentes de trajeto, que podem ocorrer quando o funcionário está em deslocamento para vir ou voltar da Câmara, e sobre a ergonomia, com orientações sobre como se sentar de forma correta na cadeira e a distância da tela em relação ao corpo, por exemplo.
Após as atividades foi servido um café da manhã para os presentes.


Veja Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos
Veja Saúde da Paraíba registra primeira doação de múltiplos órgãos no Sertão do estado
Confira Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão 