O Município de São José do Sabugi foi destaque estadual ao conquistar o 1º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) na categoria Cidade Empreendedora. Ao todo, 44 projetos foram selecionados e estavam concorrendo à premiação.
O anúncio dos vencedores da etapa estadual aconteceu, nesta quinta-feira (18), em uma solenidade na cidade de João Pessoa. A premiação foi recebida pelo prefeito do Município, Segundo Domiciano, que destacou o compromisso da gestão na execução de ações voltadas ao empreendedorismo sustentável e incentivo aos pequenos negócios.
“Esse prêmio representa uma conquista importante para o nosso município e reconhece um projeto criado por nossa administração para estimular o desenvolvimento econômico e mudar para melhor a realidade das pessoas. Dedico esse reconhecimento ao povo de São José e todos que trabalham diariamente e contribuem com o crescimento da cidade”, comentou.
Com o projeto “São José do Sabugi tecendo o futuro”, a cidade foi reconhecida pelo Sebrae/PB pelo desenvolvimento de uma política pública voltada ao incentivo à geração de emprego e de renda, a partir da instalação de facções de tecidos e a produção de artigos de cama, mesa, banho, roupas, entre outros itens. Além de estimular a fabricação no território local, as peças são comercializadas também para outros estados do país através do trabalho de representantes comerciais do município e que atuam neste segmento do mercado.
Realizado desde 2001, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece e homenageia as ações que estimulam os pequenos negócios e a competitividade, além de valorizar as políticas públicas que resultam em melhorias sociais, como promoção de qualificação profissional e geração de emprego e renda.
A solenidade de premiação contou com diversas autoridades como o governador do estado, João Azevedo, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, além do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba. que é também atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o superintendente do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, e prefeitos de várias cidades do estado.