
O União Brasil, que resultará da fusão do DEM com o PSL, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido de registro da legenda. A informação é da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, em seu blog.
É o primeiro passo para que a nova sigla possa entrar em campo em 2022. O relator do processo é o ministro Edson Fachin.
A expectativa é para saber qual candidato o partido deverá apoiar para presidente da República. Há quem defenda o nome do ex-juiz Sergio Moro, que se filiou ao Podemos, mas ainda há resistências da ala mais chegada ao presidente Jair Bolsonaro.
Na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos, que preside o PSL na Paraíba, tem atuado como “cabo eleitoral” de Moro e da pré-candidatura, que ainda não foi oficializada.
A União já tem candidatos aos governos dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 