
O eleitor que não tem biometria cadastrada tem até esta segunda-feira (8), para acessar os serviços eleitorais pela internet, através do Título Net. Após o prazo, aquele sem a digital cadastrada deverá ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para regularizar e poder votar nas eleições municipais em outubro.
De acordo com a Justiça Eleitoral, os eleitores que estão com a biometria em dia podem continuar usando os serviços pela internet normalmente. É possível verificar qual é a situação cadastral pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de regularizar a situação eleitoral, o dia 8 de maio é o prazo final para solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após esse período, os serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar na organização das eleições municipais.
Para aquele que for tirar o título pela primeira vez, é necessário ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria de forma gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa consiga votar no lugar de outra. Além disso, permite identificar que se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.
A Justiça Eleitoral informa que apenas fazer o pedido pela internet não garante a emissão do título ou a regularização eleitoral. É preciso, também, anexar os documentos exigidos.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 