
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Administração e da Guarda Civil Municipal, nomeou e deu posse, nesta segunda-feira, 1º de abril, a três novos agentes para incorporar na Guarda Municipal.
Foram empossados, do último concurso público, Fernanda Marinha Silva dos Santos Nascimento, Mônica da Silva Rodrigues de Sá e Francisco Nunes de Medeiros.
A nomeação e posse aconteceram no gabinete do prefeito com a presença dos novos servidores, do prefeito Nabor Wanderley, do comandante da Guarda Municipal, André Fernandes, e do secretário de Administração do município, Francivaldo Medeiros.
Francisco Nunes Medeiros já era servidor efetivo do município exercendo o cargo de Técnico Administrativo há 12 anos. Para ele, será um novo desafio em compor a Guarda Municipal.
“Para mim é uma realização, eu esperava esse cargo. Já tinha uma segurança porque já era efetivo, mas é uma nova experiência para mim. Um cargo novo, e a gente só tem a aprender e agregar na Guarda Civil de Patos”, descreveu.
O prefeito destacou que havia vacância, pois três agentes pediram exoneração do cargo e, para completar a Guarda, foram nomeados os novos agentes trazendo a incorporação de mulheres.
“Agora, de uma forma especial, a Guarda conta com duas mulheres e a Guarda pode fazer um trabalho diferenciado que com certeza vem para trazer mais dinamismo nessa equipe que já faz um excelente trabalho. Era importante que tivéssemos guardas mulheres para algumas abordagens”, explicou Nabor.
André frisou as mudanças que vêm ocorrendo na Guarda Civil, como planejamento e estruturação para oferecer um melhor trabalho à sociedade patoense.
Além da nomeação e solenidade de posse, os servidores receberam os equipamentos como colete balístico, fardamento e coturno.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 