Profissionais de saúde, a exemplo de médicos, médicas e enfermeiras, que prestam relevantes serviços na cidade de Patos, especialmente em hospitais públicos do município, além de advogados, jornalistas, profissionais de segurança pública, dois vereadores e um Senador da Republica, foram agraciados com algumas honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Patos durante Sessão Solene realizada noite da última segunda-feira, dia 30 de outubro. O auditório da casa Juvenal Lúcio de Sousa ficou totalmente ocupado pelos familiares dos homenageados e o público em geral. “A classe médica foi a grande homenageada em mais um grande evento que está casa promove em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esta categoria. Mas, também, fizemos justiça com outros profissionais e até políticos que contribuem com o desenvolvimento de Patos, a exemplo do senador Veneziano”, comentou Tide Eduardo, presidente da Mesa Diretora da Câmara, durante entrevista concedida após o evento. No total, foram homenageadas 38 pessoas.
Homenageados
De autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos) foram homenageados com Voto de Aplauso: Fabrício da Nóbrega Carvalho, Jean Carlos de Oliveira e Luan Martins de Sousa. Já com o Título Honorífico de Cidadão patoense, o médico Francisco Caio Augusto Fonseca e Natália Barros Barbosa Diniz.
De autoria do vereador Jamerson Ferreira (Podemos), foi contemplado com Voto de Aplauso o médico Pedro Augusto Dias Timóteo.
De autoria da vereadora Nadir (Repúblicanos) foram homenageados com Voto de Aplauso os médicos (as): Camila Maria Carneiro Campos Mora, José Alencar Formiga, José João de Albuquerque e, ainda, a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley. Já com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, as médicas Rafaela Albuquerque Paulino, Nayarah Potyara Santos Costa e Sarah de Caldas Costa Sousa, além dos médicos Heitor Rosse Lopes, Bruno Leandro de Sousa, Wostenildo Crispim Ramalho, João Modesto Filho e Alexandre Firmino de Araújo Neto.
De autoria da vereadora Tide Eduardo (União) foram contemplados com a comenda Dom Expedito Eduardo de Oliveira, os membros do movimento Cursilho de Cristandade e, com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense: a mulher trans Sheyla Ferreira de Araújo, Diego Félix Bezerra de Lima, André Fernandes da Rocha Silva e o jornalista Epitácio Germano Araújo Rocha.
De autoria do vereador Décio Motos (Solidariedade) foi homenageada com o Título Honorifico de cidadã patoense a Assistente Social Rosicleide Xavier de Sousa.
De autoria do vereador Marco Cesar (Podemos), foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, o colega vereador David Carneiro Maia, Antomar Barbosa dos Santos, José Oberto da Silva e Luiz Gonzaga de Holanda Neto.
De autoria do vereador Ramon de Chica Pantera, foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão patoense, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice presidente do Senado.
De autoria do vereador Willa da Farmácia (PROS) foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, Renata de Oliveira Silva e Anatólio Pereira Ventura Neto.
De autoria do vereador Sales Jr. (Republicanos) foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão patoense, Wesley Flaviano Medeiros Wanderley e Ariclendes de Araújo Silva.
De autoria do vereador David Maia (DC), foi homenageado com o Título Honorífico de Cidadão patoense, o senhor José Balbino Dantas.
De autoria do vereador Ítalo Gomes (Republicanos) foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, Diego Varela de Morais, Rhaíssa Maria Assunção Andrade de Sousa e Jaqueline de Andrade Fablício.
De autoria do vereador Nandinho (Avante), foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão patoense, Rogério Perônico Bezerra e Rosembergue da Nóbrega Ferreira.
Por fim, o vereador Emano (Solidariedade) que homenageou com o Título Honorífico de Cidadão patoense, Samyr Alan Leite Xavier.