
Profissionais de saúde, a exemplo de médicos, médicas e enfermeiras, que prestam relevantes serviços na cidade de Patos, especialmente em hospitais públicos do município, além de advogados, jornalistas, profissionais de segurança pública, dois vereadores e um Senador da Republica, foram agraciados com algumas honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Patos durante Sessão Solene realizada noite da última segunda-feira, dia 30 de outubro. O auditório da casa Juvenal Lúcio de Sousa ficou totalmente ocupado pelos familiares dos homenageados e o público em geral. “A classe médica foi a grande homenageada em mais um grande evento que está casa promove em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esta categoria. Mas, também, fizemos justiça com outros profissionais e até políticos que contribuem com o desenvolvimento de Patos, a exemplo do senador Veneziano”, comentou Tide Eduardo, presidente da Mesa Diretora da Câmara, durante entrevista concedida após o evento. No total, foram homenageadas 38 pessoas.
Homenageados
De autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos) foram homenageados com Voto de Aplauso: Fabrício da Nóbrega Carvalho, Jean Carlos de Oliveira e Luan Martins de Sousa. Já com o Título Honorífico de Cidadão patoense, o médico Francisco Caio Augusto Fonseca e Natália Barros Barbosa Diniz.
De autoria do vereador Jamerson Ferreira (Podemos), foi contemplado com Voto de Aplauso o médico Pedro Augusto Dias Timóteo.
De autoria da vereadora Nadir (Repúblicanos) foram homenageados com Voto de Aplauso os médicos (as): Camila Maria Carneiro Campos Mora, José Alencar Formiga, José João de Albuquerque e, ainda, a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley. Já com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, as médicas Rafaela Albuquerque Paulino, Nayarah Potyara Santos Costa e Sarah de Caldas Costa Sousa, além dos médicos Heitor Rosse Lopes, Bruno Leandro de Sousa, Wostenildo Crispim Ramalho, João Modesto Filho e Alexandre Firmino de Araújo Neto.
De autoria da vereadora Tide Eduardo (União) foram contemplados com a comenda Dom Expedito Eduardo de Oliveira, os membros do movimento Cursilho de Cristandade e, com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense: a mulher trans Sheyla Ferreira de Araújo, Diego Félix Bezerra de Lima, André Fernandes da Rocha Silva e o jornalista Epitácio Germano Araújo Rocha.
De autoria do vereador Décio Motos (Solidariedade) foi homenageada com o Título Honorifico de cidadã patoense a Assistente Social Rosicleide Xavier de Sousa.
De autoria do vereador Marco Cesar (Podemos), foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, o colega vereador David Carneiro Maia, Antomar Barbosa dos Santos, José Oberto da Silva e Luiz Gonzaga de Holanda Neto.
De autoria do vereador Ramon de Chica Pantera, foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão patoense, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice presidente do Senado.
De autoria do vereador Willa da Farmácia (PROS) foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, Renata de Oliveira Silva e Anatólio Pereira Ventura Neto.
De autoria do vereador Sales Jr. (Republicanos) foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão patoense, Wesley Flaviano Medeiros Wanderley e Ariclendes de Araújo Silva.
De autoria do vereador David Maia (DC), foi homenageado com o Título Honorífico de Cidadão patoense, o senhor José Balbino Dantas.
De autoria do vereador Ítalo Gomes (Republicanos) foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão (ã) patoense, Diego Varela de Morais, Rhaíssa Maria Assunção Andrade de Sousa e Jaqueline de Andrade Fablício.
De autoria do vereador Nandinho (Avante), foram homenageados com o Título Honorífico de Cidadão patoense, Rogério Perônico Bezerra e Rosembergue da Nóbrega Ferreira.
Por fim, o vereador Emano (Solidariedade) que homenageou com o Título Honorífico de Cidadão patoense, Samyr Alan Leite Xavier.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 