
A Câmara Municipal de Patos antecipou o pagamento da 2ª parcela do 13ª salário de seus servidores. O pagamento, previsto em Lei para ser pago até o dia de dezembro, foi efetuado no último dia 1º de novembro e o dinheiro já está disponibilizado nas contas de todos os servidores efetivos e prestadores de serviços contratados. A 1ª parcela foi paga no mês de junho. “Desde que assumimos a direção desta casa, que adotamos um plano estratégico de gerenciamento financeiro que garanta manter em dia as despesas do Poder Legislativo, principalmente, os salários dos servidores que nós consideramos o mais importante e vem sendo efetuado rigorosamente em dia, quando não, de forma antecipada”, explicou a presidente da mesa diretora, Tide Eduardo (Republicanos). Além do 13º salário, a câmara fez os repasses à previdência dos encargos trabalhistas que incidem sobre os salários e gratificações dos servidores. “Isso vai garantir no futuro a aposentadoria de todos ”, completou a parlamentar.
Abono natalino
Instituído em 1962, o 13º salário representa para o empregado brasileiro um alívio no orçamento doméstico e, por isso, é o mais aguardado dos salários. Devido a empregados com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores, o benefício, também conhecido como gratificação natalina, deve ser pago pelo empregador em duas parcelas: a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro; e a segunda até 20 de dezembro.
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 