A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou nesta terça-feira (19), por unanimidade, em 2ª e última votação, o PL Nº 05/2024 de autoria do Poder Executivo, que eleva os vencimentos dos Agentes de Trânsito Municipais em 7% e regulamenta o pagamento do adicional de periculosidade da categoria.
Votação
O presidente do SINATRAN – Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos, Antonio Coelho, acompanhado de outros integrantes da entidade sindical, foram à câmara assistir a votação, cujo resultado já era esperado. “Não houve exatamente uma reposição salarial, mas comemoramos esse avanço e parabenizamos tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo pela celeridade na aprovação da matéria”, ponderou o sindicalista, acrescentando que o próximo passo da entidade será a defesa do projeto que trata do Plano de Carreira da categoria. “Vamos esperar apenas o fim de período eleitoral que veda a tramitação dessa matéria”, pontuou.
Discussão
A vereadora Fátima Bocão (Republicanos) se dirigiu aos agentes presentes na Sessão Ordinária dizendo que “aqui reafirmo, mais uma vez, que voto a favor de todas as matérias que tragam melhorias pra essa categoria que tanto contribui com a organização do trânsito na cidade”, justificou a parlamentar.