
O ministro da Cidadania, João Roma, pediu para se afastar do cargo. Com mandato de deputado federal, ele deixa a pasta para tratar das emendas parlamentares. Roma foi eleito pelo Republicanos da Bahia, nas eleições de 2018. Ele teve 84.455 votos. Segundo o R7, a previsão é que retorne ao ministério nesta quarta-feira (17).
A saída do chefe da pasta foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16). O decreto com a exoneração foi assinado pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, já que o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, está em viagem oficial ao Oriente Médio. Nesta terça, o presidente inaugurou a Embaixada do Brasil no Bahrein.
As emendas são recursos do Orçamento público que têm destinação indicada pelos deputados estaduais, federais e senadores. Os parlamentares costumam direcionar as verbas à cidade ou à região onde fica sua base eleitoral.
Na semana passada, Onyx Lorenzoni pediu exoneração do cargo de ministro do Trabalho e Previdência para voltar à Câmara Federal momentaneamente.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 