A secretária de Cultura e Turismo, de Patos (Secult), Germana Wanderley, esteve em Brasília participando da 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada pelo Ministério da Cultura (Minc). Na oportunidade, Germana se reuniu, juntamente da advogada Fabiana Simões, com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e apresentou vários projetos referentes à cultura e ao turismo.
Entre as propostas apresentadas, estão a reforma do Mercado Público Central, Darcílio Wanderley, devido ao potencial gastronômico e cultural, e a criação de um centro de artesanato, além de recursos para estruturar a Rota dos Festejos Juninos, Vale dos Sertões, e a Rota do Cicloturismo, que são parcerias entre a Secult-Patos e o Sebrae-PB.
Germana Wanderley destacou a importância da criação do centro de artesanato em Patos-PB. "Entregamos em mãos ao deputado federal Hugo Motta, que prontamente já abraçou o projeto, que é a criação de um centro de artesanato, para que a gente possa desenvolver ainda mais a capacidade dos nossos artesãos, dando mais visibilidade", concluiu.