
Defensor das causas da mulher, vereador Jamerson Ferreira, durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Patos, enalteceu o Dia Internacional da Mulher que é comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março. O parlamentar lembrou a luta das mulheres na conquista dos direitos em todos os âmbitos sociais.
Lembrando os últimos casos de violências registrados na mídias do sertão paraibano, o parlamentar salientou que a ideia de que a mulher é propriedade do homem já está ultrapassada e agora o grande desafio para a mulher é “dizer ao homem que não quer mais, sem ser violentada”. O vereador defendeu leis mais rígidas para coibir a violência contra o gênero.
No âmbito da proteção e defesa dos direitos da mulher, Jamerson Ferreira é autor de 4 leis em defesa da mulher. Veja a seguir:
– Lei nº 6.010/2023, que dispõe sobre o direito de toda mulher ter acompanhante de sua confiança nas consultas, procedimentos e exames realizados nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no município de Patos-PB.
– Lei nº 5.556/2021, que veda a nomeação pela administração direta e indireta de Patos, de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha.
– Lei nº 5.887/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de propagandas sobre a violência à mulher em eventos públicos e privados no município de Patos.
– Lei nº 5.896/2023, que proíbe a concessão de honrarias por parte da câmara municipal de Patos, à pessoas condenadas pelos crimes de violência doméstica, entre outros.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 