
Uma bomba na política pegou todos de surpresa na manhã desta quinta-feira (7), no município de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos. O ex-vereador Pedro Sopa, entregou o cargo de Chefe de Gabinete da gestão do prefeito Arimateia Camboim (Republicanos).
Com exclusividade, Pedro Sopa explicou os motivos pelo qual entregou o cargo e aderiu do grupo de Oposição. A informação foi divulgada ao Jornal Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM) e ao Portal Santa Teresinha. O motivo da saída da secretaria municipal foi porque reclamava das falhas da gestão. Ele disse quando foi vereador sempre defendeu o povo e como secretário continuaria defendendo o povo. Ele relatou uma conversa com o prefeito Arimateia e disse que criticava a gestão porque ouvia as reclamações da população. Pedro comenta que o prefeito Arimateia não entendeu as suas criticas e o gestor chegou a dizer que os comentários eram desconfortáveis para a gestão e para o grupo político. Pedro comunicou que têm planos de ser prefeito de Santa Terezinha e entendeu que o momento não é agora. Falou que recebeu o convite do grupo de oposição para ser pré-candidato a vereador com o apoio do ex-prefeito Rui Pontes, do ex-vereador Zé Nilton e do ex-secretário de Agricultura Marlos Lúcio. Comunicou que está feliz com a decisão e foi recebido de braços abertos por todos. Pedro falou sobre a reunião realizada nesta semana com as lideranças do PSDB e do PL, ficando acordado que em 2028 o seu nome será colocado como pré-candidato a prefeito. O ex-vereador explicou que todas as gestões têm falhas, entretanto, não podem ter muitas falhas.
Pedro disse que a ditadura acabou há mais de trinta anos e o povo é soberano, escolhendo e tirando do poder os prefeitos. Explicou que o prefeito é funcionário da população e deve satisfação ao povo. É obrigação do gestor servir as pessoas. O cargo foi entregue na manhã dessa quarta-feira (6). Disse que vai defender o povo em todos os dias da sua vida. O ex-vereador encerrou o seu discurso dizendo que dias melhores virão para Santa Terezinha.
Nesta Semana aconteceu uma reunião na cidade de Patos para selar o desembarque de Pedro Sopa ao grupo de Oposição comandados pelos ex-prefeitos: José Afonso Gayoso Filho, Rui Pontes e Terezinha Lúcia. Estiveram presentes: o vereador Edcarlos Soares; a vereadora Lidianny Medeiros; o vereador Osvaldo Motorista; o presidente do PSDB Municipal, Bivar Rufino; o ex-vereador Jezualdo Dias; o ex-secretário de Agricultura Marlos Lúcio; Chico Trajano; o pré-candidato a vereador, Audo de Carlito e demais correligionários. Na reunião também foi anunciado a adesão de Wendel Carneiro, um dos coordenadores da campanha de Arimateia Camboim no ano de 2020.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 