
Na tarde de hoje, quarta-feira (06/03/2024), no auditorio da UEPB Campus VII na Cidade de Patos, realizou-se o XI Congresso da AESP, entidade de representatividade maior dos Estudantes, a Associação estava com seu mandato vencido, e reconduziu o estudante Andre Alves para digirir os rumos da entidade por mais uma gestão.
Conforme o estatuto, a diretoria executiva lançou edital de inscrição de chapa, tendo apenas uma inscrita, a chapa "AESP DE LUTA " que tem como articulação, vários municípios do Estado, a nova diretora foi eleita por unanimidade para gerir um mandato de dois anos.
Sobre suas perspectivas e lutas para o próximo período na entidade, os estudantes eleitos formar um time forte, diverso e representativo para ocupar a linha de frente das lutas erguidas pelos secundas da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e é essencial, por isso, vindos de diversos municípios e de diferentes direções políticas, os jovens formam a Diretoria Executiva da AESP.
Os estudantes estarão nos próximos dois anos planejando as atividades da Entidade em diversas áreas.
Entre eles está o presidente da entidade e seus vices, secretários, tesoureiros, diretor de relações institucionais, além de diretores de grêmio, esporte, políticas educacionais, comunicação, mulheres e sua diretoria plena.
Na mesa de abertura, várias autoridades participaram, o vice-prefeito de Patos Jacob Souto, representantes da 6° e 13° Gerências de Educação do Estado, do Orçamento democrático do Estado, secretários da gestão municipal de Patos, DCE da UEPB, e movimentos sociais organizados a exemplo do Gabriel Lopes presidente da UJS da Paraíba.
Como meta, a nova gestão da AESP vai lançar a construção de Grêmios Estudantis e UMES nas cidades até final de 2024.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 