
O senador Veneziano Vital do Rêgo negou que sua relação de alinhamentos e parcerias políticas com partidos da oposição na Paraíba possa atrapalhar sua própria relação com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, ele e Lula possuem uma boa relação que foi construída ao longo dos anos, que já votou com Lula em cinco oportunidades e isso gera no presidente uma confiança de entender que uma composição de rede de alianças locais não se sobrepõe a aliança histórica que os dois construíram.
“Lula me conhece, eu não tenho por que ficar me preocupando de Lula ficar pensando que eu deixei de ser o Veneziano que votou em Lula cinco vezes. Ele sabe diferenciar os apoios genuínos dos apoios circunstanciais”, afirmou o senador da República. Veneziano garantiu que o presidente sabe reconhecer “quem comeu o sal” com ele e o apoiou desde o princípio.
Veneziano lembrou que nas eleições de 2022 não fechou questão com a nacional do seu partido e declarou apoio a Lula ainda no primeiro turno, apesar do MDB ter apresentado Simone Tebet como candidata à presidência da República por entender que era necessário para que o petista derrotasse Jair Bolsonaro.
Wscom
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 