
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado. Hoje, os eleitores da cidade do Agreste paraibano foram ás urnas escolher novo gestor depois da cassação do prefeito e do vice-prefeito do município.
“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou.
Na disputa, João Costa (União Brasil) venceu o atual prefeito interino Francisco Pedro de Lima (PSD). O candidato do União Brasil obteve 62,38% dos votos válidos.
As eleições suplementares são um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O TSE julgou os dois como culpados pela tentativa de comprar votos nas Eleições de 2020.
O pleito
O Tribunal Regional Eleitoral tem considerado o pleito tranquilo em sem nenhuma intercorrência. O TRE-PB afirma que nenhuma urna precisou ser trocada e que duas precisaram serem reiniciadas por uma pequena falha no reconhecimento do terminal de leitura biométrica, mas tudo dentro da normalidade de problemas que pode ocorrer.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 