A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado. Hoje, os eleitores da cidade do Agreste paraibano foram ás urnas escolher novo gestor depois da cassação do prefeito e do vice-prefeito do município.
“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou.
Na disputa, João Costa (União Brasil) venceu o atual prefeito interino Francisco Pedro de Lima (PSD). O candidato do União Brasil obteve 62,38% dos votos válidos.
As eleições suplementares são um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O TSE julgou os dois como culpados pela tentativa de comprar votos nas Eleições de 2020.
O pleito
O Tribunal Regional Eleitoral tem considerado o pleito tranquilo em sem nenhuma intercorrência. O TRE-PB afirma que nenhuma urna precisou ser trocada e que duas precisaram serem reiniciadas por uma pequena falha no reconhecimento do terminal de leitura biométrica, mas tudo dentro da normalidade de problemas que pode ocorrer.