
Instabilidade partidária. A declaração é do prefeito de Sapé, Major Sidnei, ao justificar a saída do PSB, presidido em âmbito estadual pelo deputado federal Gervásio Maia, e se filiar ao Republicanos presidido pelo deputado federal Hugo Motta. A informação foi antecipada em primeira mão pelo programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta quinta-feira (29).
Segundo Sidnei, o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças. “Para mim, Sapé sempre está em primeiro lugar. E é pensando na nossa gente, no desenvolvimento da nossa cidade, que estamos deixando o PSB devido a insegurança partidária, tendo em vista a forma como o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças que não o apoiam para federal”, disse.
“Isso aconteceu aqui em Sapé e soube também de outros municípios a partir de relatos de vários deputados estaduais”, completou o prefeito de Sapé em declaração encaminhada ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.
A saída de Sidnei acontece em meio a um cenário de insatisfação contra o atual presidente Gervásio Maia. O episódio que culminou a crise aconteceu no último domingo (25) após Maia declarar apoio do PSB ao prefeito Emerson Panta (PP). Em entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação, o vice-presidente estadual da sigla, Ronaldo Guerra, negou a informação e disse que não há, neste momento, deliberação de apoio.
Na sequência, deputados de dentro e fora da legenda vieram a público mostrar instisfação, a exemplo do socialista João Gonçalves (PSB), que foi o mais votado em Santa Rita, mas disse que não foi ouvido no processo. O coro também foi puxado por deputados de outros partidos, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD), que defenderam o governador João Azevêdo (PSB) no comando da legenda.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 