
Após um placar de 30 a 0, Antonio Rueda anunciou a vitória sobre a eleição para a presidência do União Brasil nesta quinta-feira (29). O total de votos indica que os adversários de Rueda não participaram da escolha, visto que eram no total 40 votantes.
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, foi escolhido como vice-presidente da sigla.
Na manhã de hoje, antes de iniciarem as votações, o atual presidente do União Brasil, Luciano Bivar, havia publicado um edital em que suspendia a disputa nesta quinta-feira. Entretanto, Rueda revogou a suspensão após reunião da comitiva do partido.
Quando o resultado foi divulgado, Bivar disse que a eleição não possui valor legal. “A convenção foi anulada estatutariamente. Como a eleição foi viciada, teve uma série de problemas, ela não tem nenhum efeito prático, nem administrativo nem legal. Então, eu dizer que vou à Justiça por algo que não existe… Não tem nenhum efeito prático isso”, disse Bivar em entrevista ao GLOBO.
Efraim na Executiva
O senador paraibano Efraim Filho confirmou que passa a fazer parte da Executiva Nacional do partido. Ele parabenizou Rueda e ACM Neto pela eleição nesta tarde.
“Acaba de ser eleita a chapa vencedora da convenção do União Brasil, trazendo a nova geração para o comando do partido… também fui eleito para uma das vice-presidências nacionais, Paraíba presente na nossa nova Executiva!”, disse.
Antes, Efraim criticou Luciano Bivar por tentar cancelar a eleição da sigla: “Isolado na presidência do União Brasil, lamentável a tentativa desesperada de Luciano Bivar em tentar adiar a Convenção, mas a maioria absoluta da executiva apresentou recurso e a convenção segue conforme o edital, para eleger Antonio Rueda Presidente e Acm Neto vice-presidente”.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 